quinta-feira, 15 de julho de 2010

O valor de um amigo...

O que seria de mim se não fossem os amigos? Sai de casa para tentar uma vida melhor, passei por muitas dificuldades e se não existissem meus amados amigos, e claro, Deus no coração, além dos meus pais, eu teria desistido.

Até que ontem, 14 de julho, eu tive a melhor e maior homenagem e prova de amizade da minha vida. Jaboticabal, Festa do Quitute, show do Edson = combinação perfeita! E eu não estava lá. Viver longe de casa impediu mais uma vez de presenciar eventos bons ao lado daqueles que amo. Enfim, uma grande amiga fez com que eu estivesse presente de alguma forma.

Antes de cada show, o meu amado Edson atende seus fãs com carinho e respeito, algo digno de admiração. Até que a minha amiga-irmã Cátia entrou no camarim com uma foto dele e testemunhas disseram que a iniciativa de tirar foto e autografar a minha fotografia foi do meu ídolo. Em seguida, alguns amigos também participam desta idéia tirando fotos “comigo”.

Nesta manhã, no trabalho, eis a notícia do ocorrido. Abro o álbum do Orkut da Cátia e a emoção veio à tona: fotos deste momento tão belo. Lágrimas rolaram, mãos ficaram geladas e a vontade de voltar para casa ficou ainda maior. Não escondi de ninguém aqui o quanto estou feliz e orgulhosa deste gesto tão bonito.

Mas, agora é minha vez!

Cátia, há quanto tempo nós nos conhecemos? Quantas aventuras nós vivenciamos juntas? Quantas lágrimas foram divididas? Quantas vezes, até sem saber, encobrimos as travessuras uma da outra? E com isso, o desejo de escrever um livro ainda persiste.

Então, ao menos uma vez nesta vida, banquei a egoísta e a deixei aí e as ‘sapequices’ com datas certas não puderam se tornar realidade este ano. Tudo isso, para buscar melhorias de vida, mesmo diante de muitas atribulações, que mesmo distante, foram divididas com você, que sempre me apoiou mesmo que muitas vezes, me achava maluca (que eu sei – as palavras nem sempre são ditas, mas quando se é amigo de verdade, nem sempre são necessárias).

Assim, gostaria de deixar registrado meu carinho por você, minha admiração e respeito pela pessoa que representa em minha vida, mesmo que em alguns momentos, pareciam ser contrárias. E mesmo que eu não esteja aí para cuidar de você, sua pinguça, está bem... pelo menos hoje, eu admito que é o contrário, saiba que você poderá contar comigo no que for preciso.

“Quem me dará um ombro amigo

Quando eu precisar?

E se eu cair? Se eu vacilar?

Quem vai me levantar?

Sou eu

Quem vai ouvir você

Quando o mundo não puder te entender?

Foi Deus

Quem te escolheu Pra ser o melhor Amigo

Que eu pudesse ter

Amigos pra sempre

Bons amigos que nasceram pela fé

Amigos pra sempre

Pra sempre

Amigos sim se Deus quiser

Quem é que vai me acolher

Na minha Indecisão?

se eu me perder pelo caminho

Quem me dará a mão?

Foi Deus

Quem consagrou você e eu

Para sermos bons amigos

Num só coração

Por isso eu estarei aqui

Quando tudo parecer sem solução

Peço a Deus que te guarde

E me dê sua paz.”

Amigo é aquele que diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação. É quem te ama ‘e ponto’. É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

6 comentários:

Leandro Henrique Mira disse...

...parabéns pela iniciativa, amigos poucos e bons sempre são necessários...

Taís Paulosso (Fã Clube Azul Rib. Preto e Região) disse...

Eu vi a foto autografada... ^^ Ficou lindaaaa!!! PARABÉNS pelo presente e pela amizade linda de vocês!

Unknown disse...

Bom! Essa loucura todo começou lá atrás quando, por um descuido meu, resolvi deixar essas duas malas trabalharem juntas.
Dai em diante o mundo nunca mais foi o mesmo, os rodeios foram invadidos pelo trio da graça (elas tem mais uma amiga - meu Deus) e a redação do Jornal Tribuna deixou de ser um lugar sério (rsrsrs).
Bom... Fazer o que... Pensei que quando a dupla tinha se separado não veria mais esse cara ai do lado da cátia, mas como sertanejo não morre, se multiplica, a louca que agora está no paraná ainda tem o seu ídolo.

Beijos Aninha!
Fique com Deus!

Poliana Taliberti disse...

Isso que é amizade!!! Bela homenagem da BizCátia. Mais belo ainda é a Anitcha ter a Cátia na vida. Só tive dó da Lá e do Rogério aguentar vcs duas .. aff. Mas passou (brincadeirinha rsrsrs) E eu amos essas duas doidas!!! Não acreditei que a Cátia ia fazer isso com a foto, mas fez kkkkk!!!
bjsss linda!!! Saudades....

Daiana disse...

Quando a Camila me contou o q a Cátia havia feito... meu Deus, fiquei super emocionada.
Realmente, não há palavras para agradecer a atitude dessa pessoa abençoada.

Beijinhos Ana, fica com Deus.

Anônimo disse...

amigos são coisas pra se guardarp sempre dentro do peito. A coisa melhor desta vida é a familia e os amigos a quem a gente pode confiar. E vc tem amigas e amigos sinceros.Valorize-os. Pq eu sei mesmo estando longe vc n esquece-os e esta sempre perguntando por eles. Vc é dez. te amo. edna