terça-feira, 31 de agosto de 2010

Kajuru no Raul Gil

Não pude assistir o quadro “Pra quem você tira o chapéu?” do Programa Raul Gil, transmitido no último sábado, dia 28, no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

No meu horário de almoço, eu acessei o Youtube somente para ver este episódio, momento em que Jorge Kajuru se fez presente. Esta foi uma das aparições que mais gostei de ver, pois é muito bom ver um Jornalista ser entrevistado. Notei que além de ser uma pessoa sedenta pela verdade, Kajuru é alguém digno de admiração.

Suas opiniões sobre Ricardo Teixeira, a derrota do Corinthians diante do Flamengo na Taça Libertadores, sobre o Lula e o Bolsa Família foram incríveis!

Concordo com a questão da Copa do Mundo. É nítido que o Brasil será campeão em seu país. Estava na hora de deixar um país que investe tanto em jogadores, ser o campeão. Não sei se existe algo além, mas a questão comercial e política desta vez estavam estampadas como um produto de vitrine.

Puxa... A derrota vergonhosa do Timão. O que foi aquilo? Mais uma vez, vi que a ganância se sobrepôs ao sonho de milhões de corinthianos que se entregam a cada partida. Mesmo sendo uma apaixonada pelo Corinthians, perdi o tesão em ver futebol, só vejo os atletas enchendo os bolsos e a paixão pelo futebol arte é cada dia mais escassa. E mais uma vez, eu dou razão as palavras movidas pela emoção de Jorge Kajuru.

Mas, o ápice do quadro foi a frase ‘as pessoas morrerão de burrice e obesidade’, quando retratou o Bolsa Família do Governo Lula. Foi perfeito! Uma verdade dita por poucos, mas não de forma direta como a de Kajuru. É uma pena que o Jornalista queira sair de cena.

Outra questão apontada por Jorge Kajuru foi a falta do Jornalismo Investigativo. A minha resposta: o rentável e o fantasioso tomaram o lugar do que é real, fazendo do esporte um mega espetáculo, sem mostrar os bastidores.

Para encerrar este post, eu vou dizer que faltam programas com a verdade e a cara do Kajuru, pois só vejo demonstrar o lado investigativo para situações escancaradas, berrantes ou com fatos de outros países. O restante é a notícia do factual sem muitas delongas.

2 comentários:

Anônimo disse...

sabe eu sempre gostei do kajuru, acho um jornalista inteligente e capaz. Gostei de tudo q vc falou. Faça seu comentario pq gosto de tudo q vc fala. Beijos continue assim Ana Paula q DEUS te abençoe e te tras muita sorte

Magdala disse...

Kajuru, continue com essa coragem que fascina os homens de bom coração. Reverencio sua maneira de defender seu ponto de vista, totalmente alheio a qualquer tipo de amarras, embora não concorde com alguns pontos, como disse o Cabrine, especialmente quando se trata do nosso presidente (nesse ponto, registre-se que não tenho nenhum compromisso político com ninguem, já que que sou servidor público Federal concursado). Ainda assim, sou aliado das pessoas que defendem suas convicções com independência, como você o faz. Parabéns, e cuidado na vida, pois esses caras são traiçoeiros. Mas não devemos temê-los,pois meu pai me ensinou que homem de bem não tem medo de bandido. Vamo pra cima deles.
paz e bem