terça-feira, 10 de agosto de 2010

Rodeio, mais que um estilo, uma paixão

Nada como usar uma frase que foi por anos slogan do Clube da Viola para começar um texto, pois isso significa tudo para o peão, locutor, cantor sertanejo e os amantes (como eu) deste evento.



Cutiano, Três Tambores, Bull Riding... Ah! Como estas modalidades do rodeio me fascinam... Eu adorava sentar e assistir ao menos uma montaria. Falo no passado, porque desde que me mudei para o Paraná, eu prestigiei apenas uma vez (um dia).


Imagine o cenário: peões desafiando animais, locutor narrando oito segundos com emoção, público animado na arquibancada, uma galera toda trajada para decorar o ambiente. As músicas a cada intervalo das montarias, as interações com a galera, os shows perfeitos que são palcos de grandes histórias e aventuras.


Já sei. Você já viu que o saudosismo veio à tona novamente. Mas, é impossível não comentar que este evento que tanto gosto, me faz muita falta. Bastava saber que tinha um rodeio, que eu contava os minutos para ir. Eu sabia a roupa que eu iria a cada noite.


Tenho cada história! Aprontei tanto! A Madona e a Cátia podem dizer muito bem a respeito...risos.


Acho que um dos meus sofrimentos no que se refere a saudade é realmente a falta de frequentar esta festa. Barretão está chegando e estou desesperada pra saber como eu irei!!! SE IREI NÉ...


Para encerrar este texto nostalgia, lá vai um verso de rodeio (Cátia, lembra essa?):


“Se beijo desse sapinho, eu seria uma lagoa. Eu não desperdiço um mocinho, muito menos um coroa. Me seguuuuuuuuuuuuura peão!!!!”

IMAGEM RETIRADA DA INTERNET.

2 comentários:

Unknown disse...

Se beijo desse sapinho, ih esqueci ! rs

Anônimo disse...

nossa como eu sei, como vc é apaixonada por rodeio, este ano n deu filha, mas o ano q vem é outro ano e tudo pode acontecer, ai quem sabe vc, catia e madona estarão lá naquele fervo como vcs dizem. Amanhã é outro dia deixa acontecer. beijos te amo muiito