terça-feira, 10 de agosto de 2010

A minha fé...

O que significa a palavra Fé?

Segundo o Wikipédia (A enciclopédia livre - disponível na Internet), “Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia) é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.”

Muito bem. Eu tenho fé em Deus e sei que Ele trará bênçãos e vitórias para minha vida.

Você deve estar se perguntando: Por que esse papo agora?

Recentemente, algumas pessoas questionaram a minha fé, o meu compromisso com o Senhor, e isso vem me incomodando um pouco.

Não sou fanática, acredito piamente em Deus e que nada nesta vida seja por acaso. Graças o livre-arbítrio eu escolhi o meu caminho e faço dele o que bem entender. Nesta trajetória, tenho traçadas no meu caráter, a ética, o amor, o senso de justiça, baseando-me nos aprendizados cristãos.

Outros me julgam por ser baladeira, e por isso não estou no caminho do Senhor. Que mal há em gostar de passeios, viagens, festas e estar rodeada de amigos? Que mal há em ser como sou? Pois, eu nunca matei, roubei, jamais experimentei drogas ilícitas. Eu apenas quero me divertir  e ser muito feliz.

Estes dias, eu ouvi que não devo traçar metas e prazos para minha vida, porque Deus que deve trabalhar em minha vida e não posso medir este tipo de atitude, pois nosso Pai sabe muito bem quando é chegada a hora.

Então, pergunto novamente: Que mal há em traçar metas e prazos para minha evolução profissional? Que mal há buscar melhorias para a carreira que escolhi: a de ser Jornalista? Será que estou tão errada assim?

Não estou preparada para ser criticada pela minha fé, ou pelos meus atos e pensamentos no que se referem à religião.

Sou do mundo que Deus criou. Aproveito todos os momentos de prazer e os de tristeza, eu levo como bagagem na mala do aprendizado. Mas, quero que saibam que eu tenho fé, que acredito que o Senhor trará as bênçãos que procuro e que o amanhã será de momentos maravilhosos, mesmo que o hoje esteja oscilando entre rosas e espinhos.

Peço encarecidamente, que meus amigos leitores emitam suas opiniões a respeito, quero ver até onde isso dará.

Até o próximo post!

Crédito da imagem: Site Obras Póstumas

Um comentário:

Anônimo disse...

sabe a fé é aquilo q nos movem e nos leva a DEUS.Gostei do seu comentario, Deus em primeiro lugar, mas gostar de festas, viagens, passeios, n é pecado. Nós nunca devemos perde-la por mais dificil q seja a vida. Pq DEUS nos ama e sabe q é melhor pra nós e a h certa q ELE pode te estender amão. Tenha sempre fé e acredita q DEUS existe, e olha por nós. Beijos e boa sorte q aLUZ DIVINA BRILHE SEMPRE EM SUA VIDA