quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Candidatos a cargos políticos: Cada macaco no seu galho

A cada eleição fico espantada com o que vejo nas campanhas. Candidatos despreparados, sem plataforma de governo, isso quando não são os mesmos de anos.

Eleição municipal de Jaboticabal 2008. Foi meu contato direto com políticos em campanha eleitoral, pois eu atuava como repórter em um jornal local. Conheci uma personalidade um tanto “extravagante”, que respondia às entrevistas como termos “esta é uma pergunta vertical, bem florida”, que afirmava que investir em cultura é inserir mais livros na Biblioteca Municipal.

Este ano, ligo a TV no Horário Eleitoral Gratuito, eu vejo candidatos a cargos importantes fazendo piadas ao invés de demonstrar para o que vieram. Brincadeiras com vasos, luvas, me entristecem e me incita a acreditar em frases como “pior que ta não fica”. Isso é demais pra mim! Quando veremos candidatos sérios, com propostas que possuem condições de serem cumpridas, que deixem de ser apenas promessas?

Quanto aos artistas, eu creio que devem continuar no palco. Foi para isso que estão em evidência. O cantor, apresentador, humorista, radialista têm outros meios para fazer um mundo diferente, sem ter de se sujar com política.

Quer saber de uma coisa? Veja com seus olhos o que está gerando inconformidade em mim: http://www.youtube.com/watch?v=tfTFZQDwJQc

Até o próximo post!

Um comentário:

Anônimo disse...

como confiar neste politicos q mistura tudo.de artistap deputado.dá pra confiar fazer os dois pode contar q o serviço vai sair malfeito.a politica já n dá pra confiar imagina com q vem agora.o povo devia acordar e por estes politicos pra correr