segunda-feira, 19 de abril de 2010

Campeonato Paranaense de Futebol

Na tarde de ontem, 18 de abril, o Coritiba sagrou-se campeão por antecipação do Campeonato Paranaense ao vencer por 2 a 0 a equipe do Atlético – PR. Os gols foram marcados por Marcos Aurélio e Geraldo.

Confesso que não assisti a partida e muito menos acompanhei a competição totalmente, mas eu sei que estas duas equipes são nomes fortes em todo o Estado. De qualquer forma, parabéns a equipe campeã e aos torcedores do Coxa.

É engraçado comentar sobre um time que apenas ouvia falar nos noticiários esportivos enquanto eu morava em Jaboticabal (SP), porém o que eu achei mais estranho é que nesta minha nova cidade (Maringá – PR), não ouvi rojões, comemorações de nenhuma forma, ao contrário de minha terra natal, quando as equipes venciam os torcedores festejavam com muito barulho. Aí me pergunto: Será que é porque as pessoas daqui torcem e acompanham mais os times paulistas? Creio que sim, pois a cada dez pessoas que converso, nove são apaixonados pelo Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. Ai que saudade das comemorações e festejos da nação corinthiana de Jaboticabal.

Mesmo eu não vendo os torcedores do Coxa pessoalmente, ligo a televisão e vejo a alegria dos torcedores que prestigiaram a partida no estádio Couto Pereira. Faixas e cartazes como “Eu já sabia!” enfeitavam a arquibancada, o grito de “É campeão!” ecoava e emocionava a todos. Isso é lindo!

Fico por aqui. Mais uma vez, parabéns Coritiba!

Foto: Site do Coritiba

Um comentário:

Anônimo disse...

futebol n entendo nada. Mas gostei de ler o nome do meu time SANTOS