quinta-feira, 29 de abril de 2010

Libertadores: Corinthians e Flamengo

Cenário: Maracanã, Rio de Janeiro. Gramado ensopado, dificuldade em correr, isto é, um jogo truncado, que inicialmente não teve grandes emoções. Não posso deixar de mencionar, mesmo sendo torcedora do Todo Poderoso Timão – a melhor equipe da competição até o momento, a torcida do Flamengo deu um show de cores debaixo da forte chuva.

Esta é a primeira vez que assisto um jogo importante do Corinthians, nesta nova fase, nesta nova cidade (Maringá – PR), portanto, fica difícil deixar de comentar que isso é estranho. Meu pai não está deitado em um dos sofás vendo o jogo comigo e não ouço rojões dos torcedores…

Enquanto redijo mais um simples rabisco, acompanho o jogo transmitido pela Rede Globo, e neste exato instante meu coração dispara ao ver a “trombada” entre o goleiro do Timão, Júlio César com o atacante do Mengo, que esteve na mídia até poucos dias atrás, Vagner Love.

Um pouco mais de 20 minutos de jogo, eu pergunto: “Cadê o nome da partida? Cadê o show de Ronaldo, nosso camisa nove?”. Os torcedores da torcida Rubro-Negra devem se perguntar o mesmo em relação ao Adriano.

Eu estou nervosa, ou vejo meu time um tanto apático? Trinta minutos do primeiro tempo e nada de empolgante, tirando a tentativa de cabecear rumo ao gol do capitão William. No primeiro tempo ainda, Maicon do Flamengo é expulso e isso pode ser encarado como vantagem para o Corinthians. “Vamo, vamo meu timão não pára de lutar!”.

E não é que essa vantagem não deu em nada. Segundo tempo e não consigo ver o time alvinegro com um forte elenco e um jogador a mais trazer fortes emoções. Até que pênalti a favor do Flamengo e… Goooooool! Final da partida: Mengão 1 X Timão 0. Tortura para a cabeça do torcedor corinthiano, que na próxima quarta-feira terá de vencer com dois gols de diferença.

A equipe que tinha a vantagem por ter a melhor campanha na competição deixa isso ser revertida para a próxima partida que garante a vaga para as quartas de final. Mas, meu coração já está acostumado. O Timão sempre atua sobre pressão para dar outro sabor de vitória e fazer com que nós torcedores fiquem desesperados, principalmente neste ano de centenário. O que nos resta é esperar pela partida que será em São Paulo. Até o próximo post!

Este texto foi escrito durante a partida entre as duas maiores e mais populares equipes do Brasil.
Crédito:  Foto retirada do site oficial do Corinthians (http://www.corinthians.com.br/)

Um comentário:

Anônimo disse...

olá corintiana. Sei que vc é. Vc n nega q é uma. Parab[ens pelo seu texto