quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa do Mundo: Brasil x Coréia do Norte

Um primeiro tempo apático, sem fortes emoções. Esta foi a atuação da seleção canarinho na estreia da Copa do Mundo.

O Brasil voltou para o segundo tempo sem modifição, mas com as principais alternativas se aquecendo fora de campo. E em dez minutos o primeiro gol foi feito pelo lateral Maicon, da linha de fundo e com pouco ângulo. Um descuido defensivo no fim da partida, no entanto, determinou o placar de 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, mantendo a tradição de vitórias apertadas em estreias.

Bem, eu não vim falar detalhes sobre o jogo que o Brasil e o mundo viram. Queria comentar apenas, que esta é a primeira Copa que assisto longe de casa. Como ainda não tenho televisão no meu novo lar, então, eu fui conferir a partida na casa do meu namorado. Não foi a mesma coisa de assistir com meus pais. Eu não pude berrar, comentar cada lance como eu fazia antes. São em instantes como este, que meu coração dilacera de saudade de Jaboticabal. De qualquer forma, estou ciente de que foi uma escolha minha e tenho que aprender a conviver com alguns dissabores, como a falta do contato diário dos meus pais. (Nossa! Que vontade de chorar me deu agora)

Achei interessante também o modo como as pessoas se divertem durante os jogos, a alegria do brasileiro durante o evento esportivo mundial – Copa do Mundo – é praticamente a mesma, só mudam os hábitos de cada localidade. As vuvuzelas (cornetas barulhentas e irritantes – risos) também viraram mania por aqui. Bandeiras nos carros, buzinas, gritos de gol e muita festa também fazem parte do cenário do torcedor paranaense.

Ai não pude me conter e vou deixar meu comentário encerrando este post. O Brasil venceu, mas ainda não me convenceu. Não estou confiante e motivada como nas edições anteriores. Espero que a seleção faça bonito nesta Copa. Mesmo assim, como brasileira e apaixonada por futebol e Corinthians (risos) continuarei torcendo pelo bom espetáculo que os canarinhos poderão apresentar.

Um abraço a todos. Acessem e comentem muito!

Crédito da foto: Retirada do site da CBF.
Legenda: Maicon comemorando o primeiro gol da partida.

Um comentário:

Anônimo disse...

espero q o brasil faça bonito nesta copa