segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Complexidade Feminina

Este é um belo texto de Luis Fernando Veríssimo. Vejam!

(Imagem retirada da Internet)


> > > M = Mulher 
> > > H = Homem 
 (Entra em casa) 

M - Oi! 
H - Oi! 
M - Trabalhou muito? 
H - Sim. 
M - Tá cansado? 
H - Um pouco. 
M - Toma um banho! 
H - Vou sim... preciso....... (Banho.) 
M - Ué... vai sair? 
H - Vou dar uma volta. 
M - Sozinho? 
H - É... sozinho. 
M - Vai aonde? 
H - Por aí. 
M - Sozinho? 
H - É. 
M - Certeza? 
H - Sim. 
M - Quer que eu vá com você? 
H - Não... pode deixar... prefiro ir sozinho. 
M - Vai sozinho andar pela cidade? 
H- É. 
M - De carro? 
H - Sim. 
M - Tem gasolina? 
H - Sim... coloquei. 
M - Vai demorar? 
H - Não... coisa de uma hora. 
M - Vai a algum lugar específico? 
H - Não... só rodar por aí. 
M - Não prefere ir a pé? 
H - Não... vou de carro. 
M - Traz um sorvete pra mim! 
H - Trago... que sabor? 
M - Manga. 
H - Ok... na volta eu passo e compro. 
M - Na volta? 
H - Sim... senão derrete. 
M - Passa lá, compra e deixa aqui. 
H - Não... melhor não! Na volta... é rápido! 
M - Ahhhhh! 
H - Quando eu voltar eu tomo com você! 
M - Mas você não gosta de manga! 
H - Eu compro outro... de outro sabor. 
M - Aí fica caro... traz de cupuaçu! 
H - Eu não gosto também. 
M - Traz de chocolate... nós dois gostamos. 
H - Ok! Beijo... volto logo... 
M - Ei! 
H - O que? 
M - Chocolate não... Flocos... 
H - Não gosto de flocos! 
M - Então traz de manga prá mim e o que quiser prá você. 
H - Foi o que sugeri desde o começo! 
M - Você está sendo irônico? 
H - Não... tô não! Vou indo. 
M - Vem aqui me dar um beijo de despedida! 
H - Querida! Eu volto logo... depois. 
M - Depois não... quero agora! 
H - Tá bom! (Beijo.) 
M - Vai com o seu ou com o meu carro? 
H - Com o meu. 
M - Vai com o meu... tem cd player... o seu não! 
H - Não vou ouvir música... vou espairecer... 
M - Tá precisando? 
H - Não sei... vou ver quando sair! 
M - Demora não! 
H - É rápido... (Abre a porta de casa.) 
M - Ei! 
H - Que foi agora? 
M - Nossa!!! Que grosso! Vai embora! 
H - Calma... estou tentando sair e não consigo! 
M - Porque quer ir sozinho? Vai encontrar alguém? 
H - O que quer dizer? 
M - Nada... nada não! 
H - Vem cá... acha que estou te traindo? 
M - Não... claro que não... mas sabe como é? 
H - Como é o quê? 
M - Homens! 
H - Generalizando ou falando de mim? 
M - Generalizando. 
H - Então não é meu caso... sabe que eu não faria isso! 
M - Tá bom... então vai. 
H - Vou. 
M - Ei! 
H - Que foi, cacete? 
M - Leva o celular, estúpido! 
H - Prá quê? Prá você ficar me ligando? 
M - Não... caso aconteça algo, estará com celular. 
H - Não... pode deixar... 
M - Olha... desculpa pela desconfiança... estou com 
saudade... só isso! 
H - Ok meu amor... Desculpe-me se fui grosso. Tá.. eu te amo! 
M - Eu também! 
M - Posso futricar no seu celular? 
H - Prá quê? 
M - Sei lá! Joguinho! 
H - Você quer meu celular prá jogar? 
M - É. 
H - Tem certeza? 
M - Sim. 
H - Liga o computador... lá tem um monte de joguinhos! 
M - Não sei mexer naquela lata velha! 
H - Lata velha? Comprei pra a gente mês passado! 
M - Tá.. ok... então leva o celular senão eu vou futricar... 
H - Pode mexer então... não tem nada lá mesmo... 
M - É? 
H - É. 
M - Então onde está? 
H - O quê? 
M - O que deveria estar no celular mas não está... 
H - Como!? 
 M - Nada! Esquece! 
H - Tá nervosa? 
 M - Não... tô não... 
H - Então vou! 
M - Ei! 
H - Que ééééééé? 
M - Não quero mais sorvete não! 
H - Ah é? 
M - É! 
H - Então eu também não vou sair mais não! 
M - Ah é? 
H - É. 
M - Oba! Vai ficar comigo? 
H - Não vou não... cansei... vou dormir! 
M - Prefere dormir do que ficar comigo? 
H - Não... vou dormir, só isso! 
M - Está nervoso? 
H - Claro, porra!!! 
M - Por que você não vai dar uma volta para espairecer? 

Alguém aqui se indentificou com o personagem? risos.

Nenhum comentário: