segunda-feira, 15 de março de 2010

Muito prazer...

Meu nome é Ana Paula Marchi, sou Jornalista formada pelo Centro Universitário de Araraquara, Uniara, na cidade de Araraquara – SP.

Eu amo a minha profissão e por diversas vezes, eu tentei criar um blog diferente, com imagens, textos e rabiscos… Espero conseguir fazer deste espaço um lugar para trocar ideias, pois eu quero mostrar também uma nova trajetória, sobre a minha mudança de cidade/estado para conseguir conquistar meu espaço no mercado de trabalho... Ótica este é o meu novo blog!

Encerro meu post com a síntese do livro “O que é Jornalismo?”, de Clóvis Rossi:

“Jornalismo, independentemente de qualquer definição acadêmica, é uma fascinante batalha pela conquista das mentes e corações de seus alvos: leitores, telespectadores ou ouvintes. uma batalha geralmente sutil e que usa uma arma de aparência extremamente inofensiva: a palavra, acrescida, no caso da televisão de imagens. Entrar no universo do jornalismo significa ver essa batalha por dentro, desvendar o mito da objetividade, saber quais são as fontes, discutir a liberdade de imprensa no Brasil”.

2 comentários:

Jorge disse...

To gostando do blog espero ver mais coisa nele

Anônimo disse...

eu estou adorando poder ligar o computador e ver o seu trabalho e tudo q vc escreve no seu blog.Continue assim beijos